Quem faz parte

 

Parceiros


 
(logo)-CAMI

Centro de Apoio e Pastoral do Migrante – CAMI

O CAMI tem como missão acolher e mobilizar os imigrantes na luta por direitos, cidadania e empoderamento social e político; combater o trabalho escravo, a xenofobia, o tráfico de pessoas e promover o reconhecimento da identidade e da diversidade cultural e religiosa.

Contatos: cami.imigrantes@terra.com.br / cami.pastoraldomigrante@gmail.com
Website: https://www.cami.org.br/

logo_siyopuedo

Coletivo ¡Si, Yo Puedo!

O Coletivo é formado por um grupo de voluntárias cujo principal objetivo é a democratização da informação e a luta pelo acesso a educação das comunidades imigrantes, para promover a real integração de trabalhadoras e trabalhadores imigrantes na cidade de São Paulo, a partir da instrumentalização destes com encontros de orientação profissional/vocacional e encaminhamento para a busca do trabalho formal.

Contatos: siyopuedo-sp@yahoo.com.br
Facebook: https://fb.com/ColetivoSiYoPuedo

logo_pal

PAL – Presença na América Latina

A PAL é uma organização da sociedade civil que tem por objetivo articular e fortalecer comunidades imigrantes latino-americanas residentes no Brasil. Esta articulação propõe o trabalho em rede com organizações da sociedade civil, dos órgãos públicos nacionais, regionais e internacionais na promoção da inclusão social dos imigrantes.

Contato: contato.pal@gmail.com
Website: http://www.palbrasil.com.br

logo_alinha

Instituto ALINHA

O Instituto Alinha nasceu da indignação em saber que ainda há milhares de trabalhadores que vivem em situações análogas à escravidão na indústria da moda.

O Instituto Alinha é um negócio social focado na melhoria das condições de trabalho e de vida de costureiros e costureiras. Para transformar essa realidade da moda, trabalha assessorando oficinas de costura a se tornarem ALINHADAS e conectam confecções e estilistas interessados em contratar uma oficina garantindo preços justos.

Contato: contatoalinha@gmail.com
Website: http://www.alinha.me

estilistas-brasileiros

Estilistas Brasileiros

A Estilistas Brasileiros é uma plataforma digital da moda autoral, consciente e slow fashion que tem como propósito informar, educar e fomentar uma nova forma de fazer e consumir moda.

Contato: cristina@estilistasbrasileiros.com.br
Website: https://estilistasbrasileiros.com.br/

logo-museu-da-imigracao

Museu da Imigração

O Museu de Imigração do Estado de São Paulo herda do Memorial do Imigrante toda história de preservação da memória das pessoas que chagaram ao Brasil por meio da Hospedaria de imigrantes, e o relacionamento construído, ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas do Estado.

Website: http://museudaimigracao.org.br//

logo-abit

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção - ABIT

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção é uma das principais entidades que apoia e auxilia no desenvolvimento sustentável da cadeia têxtil no Brasil, defendendo seus interesses junto aos órgãos governamentais nacionais e internacionais..

Website: http://www.abit.org.br/
Contato: abit@abit.org.br

logo-abvtex

Associação Brasileira do Varejo Têxtil - ABVETX

A ABVTEX é uma entidade que reúne as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, além de artigos têxteis para o lar, com o intuito de combater a informalidade e auxiliar no desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de varejo de moda.

Website: https://www.abvtex.org.br/

inpacto

Instituto InPACTO

O Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO), fundado em 2013, tem como objetivo unir o setor privado e organizações da sociedade civil para prevenir e erradicar o trabalho escravo nas cadeias produtivas.

Website: http://www.inpacto.org.br/pb/
Contato: contato@inpacto.org.br

ecoera

Portal ECOERA

O Portal ECOERA é uma plataforma que disponibiliza uma série de práticas objetivas e fáceis sobre sustentabilidade para impactar positivamente na sociedade.

Website: https://www.portalecoera.com.br/
Contato: contato@portalecoera.com.br

firgun-color

Firgun

Plataforma de investimento coletivo para financiar microempreendedores.

Website: https://financiamentos.firgun.com.br
Contato: contato@firgun.com.br

 

Conselho Consultivo

O Programa conta com o suporte de um Conselho Consultivo no apoio ao desenvolvimento de estratégias, ampliação da rede de apoio e na troca de experiências sobre a realidade do setor têxtil e suas relações de trabalho, e fazem parte do Conselho:


 
 

Embaixadores


 
Flavia Aranha
Estilista

“Formada na faculdade Santa Marcelina, possui uma marca própria que leva seu nome. O conhecimento com tingimento natural, sua marca registrada e técnica na qual é pioneira, é fruto de uma profunda pesquisa pessoal pelo mundo, com técnicas artesanais e influência de diferentes culturas."

Rodrigo Borges Delfim
Jornalista, fundador e editor do portal MigraMundo, focado em notícias e debates sobre migrações

“Acompanho o trabalho da Aliança desde 2014 e fui um dos mentores do projeto Tecendo Sonhos. O "tecer" vai muito além da oficina de costura e significa também a construção de uma rede riquíssima, na qual migrantes e voluntários caminhos juntos ... Ver mais.

Cristina Chiarastella
Fundadora do Estilistas Brasileiros. Especialista, curadora e pesquisadora de moda e sustentabilidade

“Conheço a Aliança Empreendedora desde julho de 2014 quando fui mentora do primeiro projeto da ONG relacionado ao tema moda, do qual nasceu o Instituto Alinha. É um prazer apoiar e fazer parte também do projeto Tecendo Sonhos. A atuação ... Ver mais.

Márcio Pires
Gerente de projetos sociais e esportivos. Participou da equipe do projeto “Uma Mensagem da Liberdade”, antecessor do Programa Tecendo Sonhos, em 2014

“Há uma São Paulo menos visível muito perto de cada um de nós. Uma cidade com pessoas que trabalham e que vivem relações que a maioria das pessoas pouco vê. Não é novidade que seja assim. A novidade está em iniciativas como o... Ver mais.